terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mariazinha em Verso & Prosa

É muito legal quando a gente descobre que no Brasil existe gente talentosa e que mata um leão a cada dia para divulgar o seu trabalho!
A poetisa Claudia Gomes e o cartunista Fábio Turbay são os criadores da fantástica personagem Mariazinha, uma menina órfã, criada pelos avós, que faz da sua dia-a-dia uma constante e divertida homenagem à literatura.
Nas historinhas, há passagens com menções a poemas e a atores famosos, como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Mario Quintana, Vinícius de Morais e outros. Todas com muito bom humor e mostradas sob o olhar de uma criança muito especial.
O que mais se destaca nas tiras de Mariazinha é um equilíbrio inteligente entre o mundo das letras e o universo infantil. São diversas passagens normais do cotidiano infantil, como dificuldades na escola, problemas na aula de natação, "guerrinhas" contra os meninos, viagens de férias e outras.
A excelente argumentação de Cláudia Gomes encontra no traço expressivo e engraçado de Fábio Turbay um casamento perfeito.
Mariazinha já se encontra no segundo livro e como foi impresso com o apoio da lei Rubem Braga de incentivo à cultura, da Prefeitura Municipal de Vitória, é possível encontrá-lo em várias livrarias capixabas, mas quem é de outros estados e quiser adquirir um exemplar pelo correio (o valor é o mesmo), basta escrever escreva para fabioturbay@hotmail.com.
E como não podia deixar de ser, a partir de hoje, Mariazinha vai bater ponto por aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário